As empresas abrangidas pelo regime automotivo que concede incentivos a quem produz nas regiões Nordeste e Centro-Oeste iniciam uma nova ofensiva para manter os benefícios previstos na Reforma Tributária.

Nesta quinta-feira (7), os grupos Stellantis (que produz modelos Fiat, Jeep e RAM em Pernambuco), Caoa (Chery e Hyundai em Goiás) e HPE (Mitsubishi em Goiás) assinam carta aberta publicada em diversos jornais —inclusive este Folha— em que defendem isenções fiscais.

A publicação acontece às vésperas da nova votação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. Ainda não há data definida para a análise do texto no plenário, mas a expectativa é que mudanças no regime de imposto sobre o consumo sejam decretadas ainda este ano.

“Estamos traçando o caminho que o país seguirá rumo ao crescimento econômico e ao bem-estar social”, diz o texto. “É a oportunidade de lançar as bases de um Brasil em que todas as regiões estejam…

Tributária: Montadoras defendem incentivos no Nordeste – 06/12/2023 – Mercado

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br