A japonesa Mitsui, sócia da Cosan em diversas empresas de gás e da Vale, demitiu, nesta sexta-feira (19), os dois principais executivos da área, Rogério Leite e Anderson Bastos.

No mercado, rumores são de que as demissões se devem a mudanças na Mitsui em relação aos seus planos de investimentos no setor de gás e que essa mudança pode afetar a sucessão no comando da Vale, mineradora que tem Cosan e Mitsui como sócias.

A demissão dos executivos foi anunciada por Tadaharu Shiroyama, CEO da Mitsui Gás. Na conversa, ele se limitou a dizer que se tratava de uma “reestruturação”. Foi o que Rogério Leite confirmou ao Painel SA.

Aos colegas da Mitsui, o ex-diretor enviou a seguinte mensagem: “Senhores, boa tarde! Em breve vocês descobrirão, mas esta manhã Anderson e eu fomos dispensados ​​do grupo Mitsui. Não nos deram mais explicações além das de costume que entenderam que era hora de mudar.”

Além de ser parceiro da Commit, novos…

Sócia na Vale, Mitsui demite diretoria de gás após revés – 20/01/2024 – Painel S.A.

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br