A profusão de sites de apostas esportivas online no Brasil é tema da série de reportagens Bets no Brasil, que Folha publicado a partir deste sábado (13). A radiografia mostra a abrangência desse tipo de prática, os impactos sociais e econômicos com a disseminação dos jogos online, como riscos com vícios entre menores, além de interesses empresariais e casos sob investigação.

O nome bet, que domina as principais marcas que atuam no setor no país, vem do inglês “to bet”. Os negócios online decolaram no Brasil após uma lei de 2018, que permitiu o funcionamento de casas online.

A partir daí, as propagandas de apostas passaram a dominar a TV aberta, principalmente durante os jogos de futebol. As redes sociais foram inundadas de propagandas, viralizadas pelas ações de influenciadores famosos.

Esse aumento no número de casas de apostas voltadas ao público brasileiro explodiu sem regras claras de atuação e fiscalização. Que…

Série Bets no Brasil faz raio-X do fenômeno de apostas – 13/01/2024 – Esporte

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br