qui. ago 11th, 2022

Marco Reyes Rojas é professor de pré-escola da região do Oregon, Estados Unidos, e relatou sua rotina e tratamento após ser diagnosticado com Monkeypox. “fiquei extremamente chocado“, disse o homem.

De acordo com o site pessoas (texto em espanhol), seu caso começou em 18 de julho, quando um dos primeiros sintomas começou ainda na escola. Começou a sentir calafrios, o que o fez sair da sala de aula. Então veio a febre e manchas em seu corpo. Naquela época, ele decidiu ir ao médico.

Reyes fez o teste de varíola, mas não teve acesso aos resultados do teste. Foi só dias depois que ele acordou com erupções por todo o corpo que ele teve a confirmação da doença.

“Fiquei extremamente chocado e assustado e naquele momento soube que era varíola. As manchas ficaram brancas e maiores. Eles começaram a coçar mais, e dói quando me toco e vejo que está se espalhando”, comentou Rojas.

LEIA TAMBÉM: Monkeypox: Existe risco de contaminação no metrô? Veja o que dizem os especialistas

Sintomas

De acordo com o Ministério da Saúde, existem sintomas diferentes para três categorias: suspeito, provável e confirmado. “É considerado caso suspeito qualquer pessoa, de qualquer idade, que apresente pústulas (bolhas) na pele de forma aguda e inexplicável e esteja em um país onde a varíola não é endêmica. Se essa condição for acompanhada de dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, inchaço dos gânglios linfáticos, dores musculares e no corpo, dor nas costas e fraqueza profunda, é necessário um exame para confirmar ou descartar a doença”, diz. o site.

Em casos prováveis, agrega contato físico na pele ou lesões, relação sexual ou contato com material contaminado, além de para países endêmicos ou até mesmo conviver com alguém infectado. Casos confirmados são aqueles que testaram positivo em testes para varíola dos macacos.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: Estes 7 alimentos que podem ajudá-lo a dormir melhor

“Minha vontade de viver diminui a cada dia” diz professor dos Estados Unidos infectado com a varíola dos macacos – evisos Brasil

By Globo