Neste domingo, em Dubai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, tem uma mente “muito fértil”. O posicionamento é uma resposta à afirmação de Prates sobre a chance da estatal abrir uma unidade no Oriente Médio.

“Primeiro você deveria fazer essa pergunta para o Jean Paul Prates. Porque eu não fui informado que o pessoal vai criar uma Petrobras aqui [no Oriente Médio]. Como a cabeça dele é muito fértil, e ele pensa na velocidade da Fórmula 1, e eu trabalho na velocidade da Volkswagen, preciso saber o que ele vai fazer”, brincou Lula.

“A Petrobras não vai parar de prospectar petróleo. É importante lembrar disso. Porque o combustível fóssil ainda funcionará por muito tempo na economia mundial. Mas, ao mesmo tempo, a Petrobras se transformará não apenas em uma petrolífera, mas uma que vai cuidar da energia como um todo”, acrescentou.

“Eu vou…

Lula ironiza presidente da Petrobras sobre unidade no Oriente Médio

iG News

By iG News

O iG dedica-se, diariamente, a produção de conteúdo jornalístico, bem apurado e democrático. A atuação do iG nas redes sociais também faz parte do nosso compromisso com a informação