Haddad promete criar medidas para setores afetados pela redução de impostos
Valter Campanato/Agência Brasil

Haddad promete criar medidas para setores afetados pela redução de impostos

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, declarou nesta sexta-feira (24) que pretende apresentar um pacote de medidas para resolver a situação dos setores impactados pela revogação da isenção da folha de pagamento. A afirmação ocorreu um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetar a norma que beneficiava integralmente 17 setores da economia.

“Algumas questões estão pendentes e precisamos ver como o Congresso se posicionará sobre as medidas que a fazenda dirigiu (aos parlamentares)”, disse, referindo-se à Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada no início de dezembro em Dubai. nos Emirados. Árabes Unidos.

Essa ação, que representaria uma extensão dos incentivos fiscais a 17 setores da economia, foi interpretada como uma importante vitória de Haddad. O ministro conseguiu convencer a ala política do…

Haddad promete criar medidas para setores prejudicados por desoneração

iG News

By iG News

O iG dedica-se, diariamente, a produção de conteúdo jornalístico, bem apurado e democrático. A atuação do iG nas redes sociais também faz parte do nosso compromisso com a informação