O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o debate nesta sexta-feira (19) sobre a possível regulação econômica e competitiva das plataformas digitais no Brasil. A medida coloca em destaque as ações de empresas como Google, Meta, Amazon, ByteDance (dona do TikTok) e Microsoft.

Até o dia 18 de março, estará aberta uma consulta pública lançada pela Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda por meio do portal Participa + Brasil para ouvir membros da sociedade e agentes econômicos sobre o tema.

Na Europa, o âmbito das plataformas digitais inclui motores de busca, aplicações de mensagens instantâneas, redes sociais e mercados. Segundo o secretário Marcos Barbosa Pinto, no caso brasileiro ainda será necessário entender essa definição e verificar sua aplicação de acordo com o mercado local.

Ele diz que não há necessidade de “pressa excessiva” para encerrar a questão porque o debate global ainda está em curso. Segundo…

Governo discute regulação de big techs no Brasil – 19/01/2024 – Mercado

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br