Depois de a rainha Letizia ter vivido em agonia nos últimos meses devido à exposição de Jaime del Burgo, seu ex-cunhado, do seu alegado romance, os ataques contra o monarca não cessaram.

O jornalista Jaime Peñafiel, que se tornou inimigo da realeza espanhola, se encarregou de criticá-la expondo detalhes de sua vida privada como sua crise conjugal com o rei Felipe VI, sua infidelidade, seus problemas de fertilidade e ainda a acusou de ser culpada pelo suicídio de sua irmã mais nova, Erika Ortiz.

Sem nenhum tipo de tabu ou medo da justiça, o jornalista concedeu diversas entrevistas e até escreveu um livro sobre Letizia; Embora inicialmente tenha causado um escândalo negativo para a casa real espanhola, a situação se voltou contra ele.

A Rainha Letícia passou de ser apontado com o dedo a ser apoiado por milhares de internautas que rejeitam o caminho Peñafiel agrediu-a, considerando que o que fez contra ela por ser mulher foi “assédio”.

São centenas de mensagens de apoio que a rainha tem recebido de amigos, fãs, escritores e diversas personalidades, nas quais também denunciam os ataques contra ela. No entanto, alguns deles decidiram ir mais longe e exigir que Felipe VI se pronunciasse em defesa da sua esposa e a protegesse desta cruel campanha de difamação.

“Definição de miserável e ressentido. Os ataques gratuitos à Rainha Letizia são bastante lamentáveis”, “As declarações de Peñafiel sobre a Rainha Letizia são repugnantes”, “Todo o meu apoio, solidariedade e respeito pela Rainha Letizia, como mulher e pessoa, ela merece respeito absoluto pela sua vida íntima, familiar e seu passado”, “O que um certo jornalista faz há anos com a Rainha Letizia se chama violência e assédio”, “O Rei está esperando para defender sua esposa desses ataques cruéis?”, “Esperando que a coroa saia em defesa de Letizia”, comentaram.

Apesar da onda de comentários e ataques contra o ex-jornalista, a realeza espanhola preferiu permanecer calada e à margem da situação. Embora para muitos as aparições do casal juntos tenham diminuído.

Exigem ao Rei Felipe VI que defenda sua esposa após os ataques.

Metro World News

By Metro World News

Metro News: Conectamos milhões de pessoas através de notícias e entretenimento em 18 países, 60 cidades e 8 línguas. Somos Metro World News. Rede de jornais presente em 27 países e 246 cidades do mundo.