As sociedades secretas fascinam a imaginação há séculos e algumas delas são mais peculiares do que se possa imaginar. De clubes de observação de pessoas a sociedades antigas que desafiaram as normas, aqui estão seis sociedades notáveis ​​que captam a curiosidade e ultrapassam os limites das convenções.

Clube de Observação de Pessoas: observação psicológica em grupo

Em 2007, estudantes da Universidade de Boston deram vida ao People Watching Club. Este grupo peculiar pretende aplicar teorias psicológicas e sociológicas através da observação de pessoas. Cada integrante foca aspectos específicos, transformando a atividade de observação em uma experiência única.

The Anti-Flirt Club: defesa contra o assédio em 1923

Fundado em Washington em 1923, o Anti-Flirt Club procurou proporcionar um refúgio seguro para jovens mulheres cansadas de assédio. Com regras destinadas a orientar paqueras e abordagens inadequadas, o clube representava uma tentativa de enfrentar o problema social sem atacá-lo diretamente.

The Georgian Farting Club: uma competição incomum

No século 18, o The Georgian Farting Club ganhou destaque em Londres. Inspirado em um texto de Jonathan Swift, o clube realizava competições barulhentas e fedorentas de flatulência. Com dietas elaboradas e até laxantes, os integrantes se esforçavam para serem os campeões da peculiar competição.

Club dei Brutti: beleza além dos padrões

Em 1879, a Associação Mundial de Pessoas Feias foi fundada na Itália para desafiar os padrões de beleza. Com o lema “todos devem ser julgados pelo caráter”, o Club dei Brutti celebra a diversidade e realiza eventos onde a verdadeira essência das pessoas é valorizada acima das aparências.

Porcellian Club: uma sociedade de elite em Harvard

Fundado em 1791 na Universidade de Harvard, o Porcellian Club é uma sociedade seleta com membros notáveis, incluindo Theodore Roosevelt. Polêmico pela ausência de mulheres e não reconhecido oficialmente, o clube segue envolto em debates e críticas.

Sociedade do Cadáver: mistério e tradição na medicina

A Cadaver Society, fundada em 1957 na Washington and Lee University, é cercada de mistério. Supostamente formados por estudantes de medicina excepcionais, os membros mantêm tradições noturnas, inclusive usando túneis subterrâneos e marcando seu símbolo, a letra C, na periferia do campus.

Conheça 6 sociedades secretas inusitadas que desafiam o convencional – evisos Brasil

Metro World News

By Metro World News

Metro News: Conectamos milhões de pessoas através de notícias e entretenimento em 18 países, 60 cidades e 8 línguas. Somos Metro World News. Rede de jornais presente em 27 países e 246 cidades do mundo.