Sete em cada dez brasileiros esperam um 2024 melhor do que este ano, 2023. Mas a divisão na sociedade que marcou as eleições presidenciais do ano passado repercutiu na economia, trazendo enormes discrepâncias entre o que o PT e os bolsonaristas esperam.

Vivendo no mesmo país, os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) têm expectativas completamente diferentes em relação ao desempenho econômico do Brasil em 2024 e ao seu próprio bem-estar financeiro futuro.

A divisão, agora também econômica, é revelada por pesquisa Datafolha realizada no dia 5 de dezembro em 135 municípios, com 2.004 entrevistas e margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa também mostrou, no conjunto da população (petistas, apoiadores de Bolsonaro e outros), que a possibilidade de aumento da inflação ainda preocupa a maioria (51%), mas que houve diminuição do pessimismo em relação à situação. .

Brasileiros esperam 2024 melhor, revela Datafolha – 11/12/2023 – Mercado

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br