Zion Bethonico, de 17 anos, catarinense, conquistou neste sábado (20) a primeira medalha de inverno do Brasil, seja nos Jogos da Juventude ou nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele ganhou o bronze na competição de snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude em Gangwon, Coreia do Sul.

Após a vitória, Zion dedicou sua medalha ao irmão mais velho, Noah Bethonico. A vaga de medalhista na competição, inclusive, foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da competição. Assim, a vaga foi herdada por Zion, que era o próximo atleta elegível por idade.

“Dedico minha medalha ao meu irmão Noah, que foi meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo. Durante a competição, depois de todas as minhas descidas, ele subiu na gôndola comigo, revisando o percurso, tentando me ajudar a melhorar cada nova bateria. Essa medalha é para ele, pois ele é quem sempre foi o mais…

Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno – 20/01/2024 – Esporte

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br