A brasileira Bia Haddad Maia se despediu do Aberto da Austrália após chegar pela primeira vez na carreira à terceira fase do torneio. A tenista de 27 anos, número 12 do mundo, perdeu para a jovem russa Maria Timofeeva, 170ª do ranking, na manhã desta sexta-feira (19), por dois sets a zero (7/6 e 6/3).

O brasileiro dominou o início da partida e conquistou os primeiros oito pontos. Bia marcou 12 pontos contra apenas dois de Timofeeva no início da disputa. Depois disso, porém, a russa mudou de postura e Bia passou a cometer erros sucessivos.

Bia chegou a vencer por 4 a 1 no primeiro set, mas viu a russa se aproximar no placar e empatar a partida. O brasileiro também desperdiçou um set point. No set final, o russo aproveitou e confirmou a vitória.

O brasileiro havia vencido as duas partidas anteriores. Na última partida, contra a também russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, venceu por 2 sets a 0, com placares de 6/1 e 6/2.

Bia Haddad perde e dá adeus ao Australian Open – 19/01/2024 – Esporte

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br