“Eles aceitaram”, respondeu à BBC o vice-primeiro-ministro britânico Oliver Dowden, a propósito do convite feito à China para uma reunião mundial sobre inteligência artificial. Acontece nesta quarta (1º) e quinta-feira em Bletchley Park, próximo a Londres, no mesmo local onde o matemático Alan Turing e outros decodificaram a máquina alemã Enigma em 1941.

Os Estados Unidos também aceitaram o convite, mas deverão enviar a vice-presidente Kamala Harris. O porta-voz do primeiro-ministro foi mesmo questionado se Rishi Sunak se sentiu “esnobado” por Joe Biden e outros líderes ausentes, e a resposta foi “de jeito nenhum”. A China deverá enviar uma delegação chefiada pelo vice-ministro da Ciência e Tecnologia, Wu Zhaohui.

Entre outras organizações multilaterais, estará presente o secretário-geral da ONU, António Guterres, que há poucos dias criou um grupo de especialistas para tratar da IA. Sunak havia dito que apoiaria a criação de um órgão sobre o assunto na reunião,…

Ameaça de IA junta China a EUA e Elon Musk em encontro – 31/10/2023 – Mercado

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br