A festa da revista France Football, na noite parisiense desta segunda-feira (30), teve o desfecho esperado para Aitana Bonmatí. A meia de 25 anos recebeu a Bola de Ouro pela atuação no Barcelona e, principalmente, na seleção espanhola.

Melhor jogadora da última Copa do Mundo, ela ganhou mais um prêmio por sua coleção. E, tímida na cerimônia que a coroou, procurou agradecer aos companheiros na conquista da Espanha, com triunfo sobre a Inglaterra na decisão.

“Estou muito orgulhoso de ter recebido a Bola de Ouro. Foi um ano incrível. Receber um prêmio individual como esse é ótimo, mas o futebol é um esporte coletivo. Agradeço a todas as pessoas que foram fundamentais para que eu estivesse aqui hoje”, afirmou ela, nervosa.

“Confesso que não conseguia dormir. Nunca imaginei, quando criança, que esse sonho se tornaria realidade. Me tornei um grande jogador de futebol. Quero também parabenizar a todos que foram indicados aqui, são todos muito.. .

Aitana Bonmatí, da Espanha, conquista a Bola de Ouro – 30/10/2023 – Esporte

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br