Sergio Massa, Lula e Haddad se reúnem em Brasília
Ricardo Stuckert/PR

Sergio Massa, Lula e Haddad se reúnem em Brasília

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desejou sorte nesta segunda-feira (20) ao novo presidente da Argentina, Javier Milei, ultradireitista eleito presidente do país neste domingo (19). Haddad apoiou Sergio Massa, candidato ao governo e atual ministro da Economia do país.

“Agora é hora de desejar sorte. O presidente (Lula) mostrou seu apreço pela democracia, nosso continente tem que se fortalecer. Vamos aguardar os acontecimentos”, disse Haddad, em conversa com jornalistas.

No mês passado, Haddad já havia criticado publicamente o então candidato e dito que uma vitória de Milei preocupava o governo brasileiro. A Argentina é o principal parceiro do Brasil na América do Sul.

“É natural que eu esteja [preocupado]”, revelou Haddad em outubro. “Uma pessoa cuja bandeira é romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, é preocupante. Isso é natural”, disse ele….

‘Agora é desejar sorte’, diz Haddad sobre vitória de Milei

iG News

By iG News

O iG dedica-se, diariamente, a produção de conteúdo jornalístico, bem apurado e democrático. A atuação do iG nas redes sociais também faz parte do nosso compromisso com a informação