Apesar de ter começado o dia em queda, a bolsa brasileira deu a volta por cima e passou a operar em alta na manhã desta terça-feira (31), impulsionada principalmente pelas ações da Vale e de empresas do setor varejista.

Como pano de fundo, o minério de ferro atingiu nesta semana máximas de 7 meses, o que sustenta as ações da mineradora, que é a maior empresa da Bolsa.

O varejo está se beneficiando do arrefecimento das taxas de juros futuras no Brasil, principalmente nas curvas mais longas, após forte aumento registrado nos últimos dias em meio a temores sobre o cenário fiscal do país.

Os receios, no entanto, permanecem no radar dos investidores. Esta manhã, um relatório da Folha mostrou que membros do governo começaram a discutir a revisão da meta de 2024 para um déficit de 0,5%, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o país “dificilmente” conseguirá cumprir a meta atual.

Segundo fontes do Planalto, o próprio ministro Fernando Haddad…

Acompanhe a cotação do dólar e a Bolsa nesta terça (31) – 31/10/2023 – Mercado

UOL

By UOL

Informações atualizadas nas áreas de política, economia, saúde, tecnologia, esporte, entretenimento e conteúdo do público http://www.uol.com.br