Usar uma cor específica pode fazer você parecer elegante, jovem ou muito formal. O truque se chama colorimetria e especialistas garantem que isso tem um poder maravilhoso de tirar anos de qualquer mulher que escolhe muito bem o look que quer usar.

Há cores que tendem a nos deixar mais sérios (e mais maduros), outros tons são capazes de adoçar os traços, proporcionando luz ao rosto e um aspecto original, despreocupado e jovem, perfeito para qualquer momento ou ocasião.

Em entrevista à revista InStyle, a estilista Raquel Mejías afirma que “não existem cores específicas que rejuvenesçam a todos da mesma forma, pois o efeito das cores pode variar de acordo com o tom de pele, cor dos olhos e outros fatores individuais”.

Cores que rejuvenescem

O certo é que algumas cores costumam estar associadas a uma aparência mais jovem e radiante e segundo Mejías são as seguintes:

  • Tons claros e brilhantes. Cores claras e vivas, como branco, marfim, rosa claro e azul celeste, tendem a iluminar o rosto e dar uma aparência mais fresca e jovem, afastando os anos.
  • Cores pastel. Como lavanda, menta, pêssego e rosa suave. São tons que podem criar uma aparência suave e delicada, muitas vezes associada à juventude e doçura.
  • Os tons vivos e vibrantes. Vermelho, laranja e amarelo brilhante podem adicionar energia e vitalidade à aparência geral e dar uma sensação de juventude e dinamismo. Além disso, são tons que estão por toda parte neste 2023.

  • Tons quentes, como coral, terracota e dourado. Eles tendem a realçar e adicionar calor ao tom da pele, o que pode dar uma aparência mais jovem e radiante. Além disso, realçam muito o seu bronzeado e ficam muito elegantes.
  • Cores frescas e naturais, como verde menta, azul claro e cinza claro. Podem evocar uma sensação de frescura e vitalidade, o que ajuda a criar uma aparência mais rejuvenescida.

5 cores de roupa que disfarçam as rugas do rosto e te rejuvenescem – evisos Brasil

Metro World News

By Metro World News

Metro News: Conectamos milhões de pessoas através de notícias e entretenimento em 18 países, 60 cidades e 8 línguas. Somos Metro World News. Rede de jornais presente em 27 países e 246 cidades do mundo.